CURSO DE MANUTENÇÃO E CONSERTO DE TABLETS E EBOOKS

CURSO DE MANUTENÇÃO E CONSERTO DE TABLETS E EBOOKS

Artigos

Novas informações sobre o tablet da Intel

Depois que a famosa empresa de processadores, NVIDIA, divulgou o interesse na produção de tablets, a Intel, não demorou muito para anunciar um modelo de tablet, o Studybook. Porém, com foco educacional, assim como os tablets produzidos pela Positivo, no Brasil. Além da produção em um segmento diferenciado o foco de comercialização do novo dispositivo seriam os países emergentes.

Quando o anunciou foi feita pela empresa americana, pouco se sabia sobre o produto, principalmente com relação às especificações técnicas. Mas, nesta quarta-feira, 11, a Intel voltou a fazer nova divulgação sobre o tablet, com detalhes e imagens do modelo.

Inicialmente, o Studybook foi desenvolvido para rodar o sistema operacional da Google, o Android, mas com o novo anunciou foi cogitado a hipótese de utilização da plataforma móvel do Windows. Ou seja, o sistema ainda é uma incógnita. Talvez seja pelo fato de que a Intel pretende desenvolver o dispositivo, e não produzi-lo diretamente, buscando novos parceiros nessa empreitada.

O tablet possui tela de 7 polegadas, ao invés de 10. Display de LCD com resolução de 1024×600 e vem com um case de plástico para proteção e firmeza na utilização. Ele possui entrada USB, microSD, slot para cartão 3G, microfone, saída de áudio, e opcionais de mini-HDMI e cartão SIM.

Apesar do foco educacional e consequentemente o público infanto-juvenil, ele se mostra bem equipado até mesmo para o uso de adultos no dia a dia. Conta com um processador Intel Atom Z650 de 1,2 GHz, memória RAM de 2 GB e 32 GB de memória interna. Além da conectividade 3G também terá Wi-Fi. Segundo a Intel, o Studybook terá câmera frontal e traseira, sem especificação quanto à resolução, e autonomia de 5,5 horas de bateria em uso contínuo.

A Intel também informou que a produção do tablet seria por menos de 200 dólares, e por isso a busca de parceiros para realização do projeto.

Fonte: http://www.mundodostablets.com.br