CURSO DE MANUTENÇÃO E CONSERTO DE TABLETS E EBOOKS

CURSO DE MANUTENÇÃO E CONSERTO DE TABLETS E EBOOKS

Perguntas e Respostas

Como surgiu o Tablet ?

Os primeiros dispositivos deste tipo que chegaram ao mercado foram chamados Tablet PCs. Estes dispositivos eram operado com o toque de uma caneta especial e utilizavam os mesmos Sistemas Operacionais presentes nos PCs convencionais, às vezes levemente adaptados para o uso com telas sensíveis ao toque.
A popularização deste tipo de computador começou a se dar com o lançamento do iPad pela Apple Inc. - que já havia sido responsável pela difusão dos MP3 Players e Smartphones com o iPod e o iPhone - em janeiro de 2010, que inspirado no sucesso dos Smartphones, utilizava uma tela sensível ao toque dos dedos, dispensando canetas especiais, e um Sistema Operacional diferente do utilizado nos computadores comuns operados por mouse e teclado.
Após o enorme sucesso do iPad, outras fabricantes passaram a desenvolver Tablets com recursos semelhantes utilizando principalmente o sistema operacional Android da Google, embora na época o sistema ainda não oferecesse renderização otimizada para Tablets, já que havia sido desenvolvido para funcionar apenas em Smartphones. O Samsung (Galaxy Tab) foi um dos primeiros competidores a apresentar recursos semelhantes utilizando o sistema Android ainda não otimizado para Tablets. Uma nova versão do sistema operacional da Google foi lançada em 2011 para suprir a necessidade de otimização para Tablets; apelidada de Honeycomb, a versão 3.0 do Android foi feita especialmente para Tablets, e com ela surgiu uma nova leva de produtos competidores, agora com maior capacidade de enfrentar o iPad.